A princípio, como além do desenvolvimento do software há o processo de design do dispositivo nos veículos, a empresa estima que o novo sistema operacional esteja disponível em novos automóveis em um período entre 18 e 24 meses.
A tecnologia que agora está sendo apresentada em carros, já está presente em produtos Windows que são largamente utilizados em outros campos como caixas automáticos, registradoras e muitos outros. Adicionalmente, a Microsoft está fazendo algumas mudanças para os nomes adotados em produtos automotivos.
Antes, eles eram conhecidos como Microsoft Auto para produtos acabados e chamados de Windows Automotive quando se relacionavam com a parte de kits de desenvolvimento. Entretanto, vale lembrar que embora a empresa queira combinar ambos em um único produto, ele estará presente de formas diferentes, conforme o veículo que adote a tecnologia.
O sistema operacional da Microsoft atualmente já é utilizado por algumas montadoras, especialmente a Ford que o utiliza para o Ford Sync. Embora nenhum deles esteja ainda com a versão 7 do SO ainda, alguns dos futuros carros que adotarão o sistema são o Fiat 500 e Nissan Leaf, além da nova geração do Ford Sync.
Vi no Tecmundo