Pages

sábado, 2 de abril de 2011

Ladrão rouba notebook de nerd e se dá mal

Com a facilidade de se conectar a ambientes que disponibilizam redes Wi-Fi em bares, restaurantes e cafés, as pessoas cada vez mais são seduzidas a trazer consigo seus notebooks e aparelhos tecnológicos.

Claro que a praticidade para quem trabalha em casa e quer espairecer com o notebook nesses ambientes é indiscutível, mas também é preciso ter cuidado redobrado com o aparelho, que pode atrair atenção indesejada e seu dono até ser vítima de furto.

Mas agora, também temos o caso da vítima que teve seu notebook roubado, mas deu o troco no ladrão. Ou melhor, está dando o troco. Um gênio da informática, Mark Bao, teve seu MacBook Air roubado há alguns meses nas proximidades do campus da universidade Bentley, na cidade norte-americana de Boston, Massachussetts.

Há cerca de algumas semanas, Bao descobriu que poderia acessar alguns de seus arquivos através de um aplicativo de backup online e automático. O estudante de 18 anos então descobriu que o ladrão não só não apagou o disco rígido, como teve a maioria dos seus novos arquivos registrados no site.

Sem pensar duas vezes, Mark Bao resolveu dar o troco, publicando vídeos embaraçosos do sujeito dançando no YouTube, para humilhá-lo. Ele até diz que descobriu onde o sujeito mora, já que o técnico teve acesso à própria conta de Facebook do meliante.

Agora Bao quer conseguir seu Mac de volta sem envolver a polícia, já que está virtualmente intimando o ladrão a fazê-lo . Moral da história: você não precisa ser um exímio detetive para recuperar seu notebook roubado, apenas faça backups online e torça para que o ladrão seja burro o suficiente para não perceber.