Pages

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Apple remove “Cura Gay” aplicativo para iPhone da sua App Store

Depois de mais de 146 mil pessoas assinaram uma petição contra o APP (gay-cure) “cura gay” ,a Apple retirou a aplicação da sua loja virtual. O objetivo da aplicação, segundo seu criador a Exodus International , foi “prestar apoio para as pessoas que querem se recuperar da homossexualidade.” O aplicativo, que pode ser melhor descrito como uma versão móvel do site Exodus Internacional, estava disponível na App Store.

O ativista da organização Truth Wins Out (Verdade Triunfa) e do Change.org, que foi a plataforma usada para lançar a petição, elogiou a atitude da Apple. “A Apple tomou uma decisão sábia e responsável por retirar um aplicativo ofensivo que agride gays e lésbicas”, disse Wayne Besen, diretor executivo da Ong.

Em uma situação semelhante no ano passado, a Apple removeu um aplicativo anti-gay depois que 7.000 pessoas assinaram em uma petição no Change.org. O que deixa uma duvida de como a Apple faz a aprovação dos APP para colocar em sua loja, pois segundo a própria Apple todos os APP são verificados, um caso que também ocorreu em 2010, foi quando a Apple baniu uma revista sobre Android da sua loja, pois feria o contrato da loja com os desenvolvedores e preconceito não ?